SINPAF de Cruz das Almas e UMB realizam live solidária no 1º de Maio

SINPAF de Cruz das Almas e UMB realizam live solidária no 1º de Maio

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Trabalhadora e do Trabalhador, a Seção Sindical SINPAF Cruz das Almas e a União Brasileira de Mulheres (UBM) realizam uma live solidária, no dia 1º de maio (sábado), às 16h, para arrecadar alimentos e materiais de higiene em prol de mulheres desempregadas e famílias que estão em situação de vulnerabilidade social.

A live apresentará as atrações musicais de Cássia Maria e Rogério Lima & Banda, com a participação especial da Alana Sena e do cantor Paulo Marcos, diretamente de Salvador-BA.

O projeto foi idealizado pela UBM Cruz das Almas devido ao momento crítico pelo qual passa o Brasil diante da Pandemia da Covid-19, no qual as mulheres têm sido especialmente afetadas, pois ocupam os principais setores prejudicados pelo contexto econômico brasileiro como hotelaria, alimentação e serviços domésticos.

“No Brasil segundo o Dieese, uma parcela expressiva de mulheres perdeu sua ocupação no período da pandemia e muitas nem buscaram uma nova inserção. Entre o terceiro trimestre de 2019 e início de 2020, o contingente de mulheres fora da força de trabalho aumentou 8,6 milhões, a ocupação feminina diminuiu 5,7 milhões e mais 504 mil mulheres passaram a ser desempregadas, segundo os dados da PNADC – Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal.”

De acordo com o presidente da Seção Sindical Cruz das Almas, Antônio Marcos Pereira, para o Sindicato a atividade também inicia as ações da campanha Maio Solidário, que será lançado pela Diretoria Nacional do SINPAF para arrecadação de cestas básicas. “Mas além arrecadar alimentos e produtos de higiene para mulheres desempregadas, o evento também colabora com o financiamento dos músicos, que foi uma das principais categorias impactadas pela Pandemia da Covid-19”, disse o dirigente sindical.

Inscreva-se no canal da UBM Cruz das Almas e ative o sininho para receber as notificações e ser lembrado quando a live começar: https://www.youtube.com/channel/UCgpIKHBSPebFaT7dK5PZ2Vw

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco