Consad da Codevasf tem novo representante das trabalhadoras e dos trabalhadores

Consad da Codevasf tem novo representante das trabalhadoras e dos trabalhadores

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

Na última segunda-feira (26/4), Carlos Hermínio de Aguiar Oliveira tomou posse como representante das trabalhadoras e dos trabalhadores no Conselho de Administração da Codevasf (Consad).

Eleito com 690 votos (73% do total de votos) no segundo turno, o novo conselheiro é lotado na 4ª Superintendência Regional (SR), que fica em Aracaju-SE, e trabalha na empresa há 41 anos como Analista de Desenvolvimento Regional. Em 2001 também foi eleito pelas trabalhadoras e trabalhadores como membro do Conselho Deliberativo da Fundação São Francisco e, posteriormente, foi indicado pela Codevasf para a presidência desse Conselho.

Carlos Hermínio é filiado ao SINPAF e afirmou que respeita o Sindicato e que, dessa forma, estará à disposição para resolver questões importantes na empresa. Ratificou ainda o compromisso que fez durante sua campanha para o Consad, quando criou um plano de ação que possui demandas da categoria coletadas por ele e também as demandas coletadas por seus concorrentes na eleição. 

“Nos próximos dois anos, hei de me empenhar para trabalhar esse plano de ação e, para tal, constituí um conselho consultivo que irá nos assessorar, com representantes da Sede, das SRs e do SINPAF, para que possamos somar esforços com o compromisso de aliar os interesses da empresa ao bem estar dos empregados, num processo harmônico, voluntarioso e justo, com a sustentabilidade da nossa instituição e valorização da maior riqueza dela, os seus empregados”, afirmou o conselheiro.

“Assumo o compromisso também de cada vez mais divulgar a importância do Consad no seio da Codevasf e, portanto, vou me empenhar em algumas ações, como a divulgação das ações do Consad através de boletins informativos mensais, a realização de reuniões trimestrais do conselho nas Superintendências Regionais, onde as ações são de fato realizadas, e discutir temas estratégicos, com palestras nas reuniões, usando a inteligência e expertise dos técnicos que a compõem”, explicou Carlos Hermínio.

Para o presidente do SINPAF, Marcus Vinícius Sidoruk Vidal, o bom relacionamento do Sindicato com o representante das trabalhadoras e dos trabalhadores no Consad da Codevasf é de grande importância. “Como representante de trabalhadoras e trabalhadores, o conselheiro é fundamental para a amplificação e defesa das pautas de interesse da categoria", afirma o presidente Marcus Vinicius.

CURRÍCULO – Carlos Hermínio formou-se como Engenheiro Civil da 1ª turma da UFS, é mestre em Desenvolvimento Rural em Montpellier (França), doutor em Geografia na UFS e bolsista da CAPES em Toulouse (França).

Na Codevasf, já foi chefe da Equipe de Fiscalização de Obras do Perímetro Betume, da Operação do Perímetro Irrigado Betume, do Grupo de Engenharia da 4ªSR e do Distrito de Irrigação de Propriá(SE). Também já exerceu a função de Superintendente Regional da Codevasf em Sergipe por quase 10 anos e foi Assessor da Presidência, Coordenador Geral do Programa Água para Todos e Membro de missões internacionais do governo brasileiro.

Recentemente, Carlos Hermínio lançou o livro “Luzes do Farol de Cordouan para o Rio São Francisco”, que homenageia a Codevasf por seus 46 anos e apresenta uma reflexão sobre a gestão de recursos hídricos em bacias hidrográficas da França e do rio São Francisco.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco