A segunda rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2017-2018 da Codevasf, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (4/5), foi finalizada com aprovação de 35 cláusulas e o debate de todas as cláusulas sociais.

As cláusulas econômicas serão negociadas na terceira e na quarta rodadas que estão agendadas para os dias 6 e 7 de junho.

Para o vice-presidente do SINPAF, Edson Somensi, o processo de negociação aconteceu com mais agilidade, neste ano, porque a Comissão do SINPAF entregou à Codevasf, na primeira rodada, uma lista de cláusulas que não foram modificadas para que a empresa avaliasse o conteúdo com antecedência e agilizasse a discussão na rodada seguinte. “Com isso, a mesa de hoje aprovou 35 cláusulas em virtude desse novo formato de negociação”. disse Somensi.

O vice-presidente do SINPAF ressaltou ainda que esse formato de negociação faz parte da nova estratégia que o Sindicado está propondo para negociar o Acordo Coletivo com as empresas da base.

ACOMPANHE –De um total de 64 cláusulas que estão na proposta de reinvindicação, 38 não foram modificadas (ACT revisando), 16 foram alteradas (nova redação) e 10 são novas cláusulas.

Clique aqui e leia a ata da reunião de hoje com a numeração de todas as cláusulas acordadas, suspensas e com pedido de exclusão por parte da Codevasf.


Confira abaixo a proposta de reivindicação do ACT 2017-2018:

Parte 1 

Parte 2