Na manhã desta  segunda-feira (17/4), os diretores nacionais do SINPAF, Guiomar Rodrigues, Flávio José de Souza e Roberto Scaramello,  reuniram-se com a Comissão de Negociação da Codevasf para definir como será o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2017-2018) e marcar o calendário das reuniões. A primeira e a segunda rodadas de negociações serão realizadas nos dias 3 e 4 de maio.

 A terceira e a quarta rodadas estão previamente marcadas para os dias 23 e 24/5, porém, as datas dependem ainda de confirmação por parte da empresa.

 Nesse primeiro encontro, o representante da presidência da empresa, Luís Napoleão Neto,  argumentou que “toda negociação requer muita maturidade, diálogo e bom senso. Os avanços devem atender aos anseios dos trabalhadores, mas também à realidade do país”, disse.

 O diretor jurídico do SINPAF, Flávio José, ressaltou que o Sindicato sabe que o cenário econômico brasileiro dificultará as negociações, contudo, os trabalhadores não são responsáveis por essa situação”, esclareceu.

 PRORROGAÇÃO DA DATA-BASE: o termo de prorrogação do ACT vigente para garantir a data-base da categoria será assinado na próxima segunda-feira (24/4). O documento terá validade de 60 dias, com término no dia 30 de junho deste ano.

 ACOMPANHE O CALENDÁRIO DE NEGOCIAÇÕES:

3/5 – sede da Codevasf, parte da manhã

4/5 – sede da Codevasf, parte da manhã

23 e 24/5 – a confirmar