As Seções Sindicais Codevasf e Embrapa Teresina realizaram, na última segunda-feira (7/5), palestra com o tema “Ontem e Hoje: como o trabalho mudou ao longo do tempo” para relembrar o Dia do Trabalho, que foi proclamado em 1º de maio de 1942. O tema foi conduzido pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT/Piauí), Paulo Bezerra.

Segundo Bezerra, as Reformas Trabalhista e Previdenciária prejudicam o trabalhador e devem ser discutidas com a sociedade, centrais sindicais, sindicatos e com o conjunto de trabalhadores e trabalhadoras.

“É urgente a união dos trabalhadores de todo o país contra essas Reformas. Qualquer governo que entrar não vai conseguir mudar nada, pois quem manda é o Congresso Nacional. Temos que colocar gente nossa naquela casa, eleger funcionários públicos comprometidos com a luta. As empresas e órgãos públicos foram muito atingidos pela Reforma Trabalhista", ressaltou o presidente da CUT Piauí.

A presidente da Seção da Embrapa, Adriana Melo, destacou que “a realização do evento em parceria com a Seção da Codevasf é para demonstrar que os trabalhadores estão unidos na luta por mais investimentos nas empresas públicas".

Ainda durante o evento, o vice-presidente da Seção Embrapa, José Ribamar, o diretor nacional suplente de Saúde do Trabalhador, Francisco de Brito, contaram um pouco de suas histórias em defesa da categoria junto às organizações sindicais e na luta por um Piauí melhor.