Nesta segunda-feira (26/3), o presidente da Seção Sindical Cruz das Almas, Antônio Marcos, participou do 1º Seminário de Agricultura Familiar de Conceição da Feira, na Bahia, a convite da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município.

Além de representantes de diversos sindicatos, também participaram da mesa, o coordenador de Agroindústria do Estado da Bahia, Daniel Ferreira; a vice-prefeita do município, Conceição SantAnna; o ex-chefe geral da Embrapa Mandioca e Fruticultura, Sizenando Luiz de Oliveira; e vários representantes de associações de agricultores de municípios vizinhos.

Na oportunidade, o presidente do SINPAF Cruz das Almas, Antônio Marcos, discursou reiterando o apoio à agricultura familiar e à luta para manter a Embrapa 100% Pública, voltada para os interesses de todos os segmentos da sociedade, assim como para a agroecologia, quilombolas e ribeirinhos.

“A agricultura familiar é muito importante para o Nordeste e, principalmente, para a Bahia, Estado com maior número de agricultores familiares, que é um público que merece toda a atenção e toda a condição para acessar as políticas públicas voltadas para esse segmento”, disse Antônio Marcos.

Para ele, o convite da Secretaria "foi fruto do trabalho que a Seção Sindical tem promovido em apoio à produção familiar da Região do Recôncavo, especialmente no município de Cruz das Almas, onde todas as ações procura envolver o pessoal da produção familiar”.