Diretoria Nacional defende formação sindical para mobilizar a categoria

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

 

                                                                                                   

O diretor nacional de Formação Sindical do SINPAF, Roberto Scaramello, apresentou na manhã desta quinta-feira (22), na Plenária Nordeste, o planejamento de cursos de formação sindical para a categoria. No atual cenário político de retrocessos, a Diretoria Nacional defende que a formação sindical deve ser prioridade para fortalecer a participação da base na luta.

De acordo com Scaramello, a pasta de Formação Sindical adotará três eixos: Políticas Públicas e Sindical; Planejamento, Gestão e Administração Sindical; e Comunicação e Expressão.

Os temas que serão trabalhados em cada eixo poderão ser sugeridos pelas Seções Sindicais, conforme a necessidade de cada uma. “As demandas têm que vir das Seções Sindicais, já que é um universo imenso e existem diversas possibilidades”, explicou.

“Nos dias de hoje a formação sindical é ainda mais estratégica para a consolidação da luta da classe trabalhadora, pela necessidade de se construir coletivamente um conhecimento a partir da visão de mundo dos trabalhadores”, disse Scaramello.

Para o suplente da pasta, Francisco de Brito Melo, formação começa na base. “Temos que despertar nos companheiros a importância do nosso sindicato, estimulando a categoria a participar das plenárias e de outros eventos do SINPAF. O momento é muito difícil, mas a gente tem que resistir e fortalecer a união”, disse.

| Mais do Sinpaf

Indicação do novo presidente da Embrapa dribla processo seletivo democrático

A Diretoria Nacional do SINPAF repudia a decisão da Ministra da Agricultura, de executar a substituição do gestor sem explicar os verdadeiros motivos, e por romper, também sem explicação, um processo seletivo que existe há vários anos na Embrapa, o qual atende a requisitos mínimos de transparência.

Saiba mais

16 de julho - 45 anos de Codevasf

Nesta data especial de fundação da Codevasf, parabenizamos os trabalhadores que há 45 anos contribuem de forma sustentável para a sobrevivência digna das famílias ribeirinhas do vale do São Francisco e do Parnaíba.

Saiba mais

Inscrições de chapas para Eleições do SINPAF Nacional começam nesta sexta (12)

O término das inscrições das chapas que concorrerão à Diretoria Nacional do SINPAF (Gestão 2019-2022) será no dia 1º/08 e a campanha eleitoral começará em 12/08/2019. 

Saiba mais

SINPAF pedirá bloqueio dos bens da Emepa para garantir cumprimento de decisão judicial

Em 2017, os desembargadores do TRT-PB decidiram, em dissídio coletivo entre SINPAF e Emepa, pelo reajuste de 5,4% nos salários dos trabalhadores sobre a tabela salarial de dezembro de 2014, mas a empresa não cumpriu.

Saiba mais

SINPAF pede mediação do TRT-RJ para negociação coletiva com a Pesagro

Nesta quinta-feira (5/7), dirigentes do SINPAF reuniram-se com o vice-presidente do TRT-RJ (1ª Região), desembargador Cesar Marques Carvalho, para tratar com o magistrado sobre ACT dos empregados da Pesagro-Rio, que se encontra estagnado desde 2005.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco