Julgamento dos dissídios da Embrapa e da Codevasf ainda não tem data marcada

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

                                                                                   

Na tarde desta quarta-feira (21), a pauta da Plenária Nordeste abriu espaço para tratar especificamente sobre os dissídios dos trabalhadores da Embrapa e da Codevasf, que ainda não estão com datas marcadas para julgamento no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O presidente do SINPAF, Carlos Henrique Garcia, explicou aos delegados que o colegiado do TST julga processos de dissídio apenas uma vez por mês. A última atualização do andamento dos dissídios foi no final do mês de fevereiro, quando as duas empresas apresentaram contestações para os acordos coletivos e os documentos foram encaminhados para análise e parecer da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT).

Após a documentação retornar ao TST com o parecer da Procuradoria, o Tribunal seguirá com o agendamento da sentença, conforme publicado no site do Sindicato.

O presidente do SINPAF falou ainda que a suspensão da súmula 277 trouxe insegurança para a garantia dos direitos dos trabalhadores durante as negociações coletivas. “As empresas começaram a retirar direitos a partir da suspensão dessa súmula”.

NOVO ACORDO – Os delegados da Plenária Nordeste escolheram dois representantes, um titular e um suplente, para compor a Comissão de Negociação do próximo ACT (2018-2019) da Embrapa. No caso do ACT da Codevasf, todos os presidentes das oito Seções Sindicais participam das negociações.

| Mais do Sinpaf

Mentiras e acusações infundadas enfraquecem a representatividade do SINPAF

Impugnações de urnas acontecem nos mais diversos processos eleitorais e não é novidade alguma para o SINPAF em eleições anteriores, especialmente quando há divergência entre o número de cédulas depositadas nas urnas e o documento que comprova o comparecimento dos eleitores à votação, por exemplo. 

Saiba mais

Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional tomaram posse nesta terça-feira (1º/10)

"Ressalto a importância dos trabalhos realizados pelos membros da CEC, apesar de todas as dificuldades encontradas, principalmente a falta de liberação para comparecer às reuniões em Brasília. Mesmo assim, a CEC se dedicou intensamente à realização e conclusão do processo eleitoral nos prazos estabelecidos pelo Regimento".

Saiba mais

CEC divulga ata com resultado dos recursos das Eleições SINPAF 2019

 Durante a análise, a CEC também decidiu impugnar e anular os votos da Seção Sindical de Sete Lagoas, por propaganda eleitoral extemporânea e irregular, além de uso indevido da estrutura sindical, fato proibido pelo Estatuto do SINPAF.

Saiba mais

Diretoria Nacional publica prestação de contas da gestão 2016-2019

Atualmente, o SINPAF tem um superávit de R$ 89.767,13 e um saldo em contas bancárias de R$ 3.889.062,71. O superávit é o valor que sobra da receita após o pagamento das despesas.

Saiba mais

CEC divulga ata do resultado das Eleições SINPAF 2019

A Comissão Eleitoral Central divulgou, nesta sexta-feira (27/9), a ata do resultado das eleições para a Diretoria Nacional e Auditoria Fiscal Nacional do SINPAF, triênio 2019 – 2022.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco

SINPAF Diretoria Nacional

SDS BLOCO A - Nº 44 - CENTRO COMERCIAL BOULEVARD CENTER - SOBRELOJAS 11/15

CEP: 70391-900 - Brasília/DF
sinpaf@sinpaf.org.br
(61) 2101 0950 - (61) 2101 0966

Clique no ícone do Sinpaf para traçar a rota.