Seções Sindicais do DF vão à justiça cobrar retorno do transporte coletivo dos empregados


 

Texto e foto de Christopher Gama - Seção Sindical Embrapa Sede

Os trabalhadores da Embrapa Sede, Hortaliças e Cerrados deliberaram, em assembleia conjunta, realizada quinta-feira (08), sobre a entrada via judicial contra a medida que visa retirar o transporte dos trabalhadores.

Em comunicado encaminhado na última quarta-feira (07) ao Sinpaf, a Diretoria Executiva da Embrapa informou que adiou para primeiro de março o prazo para o cancelamento das linhas. Com isso, a assessoria jurídica do Sinpaf Sede, em acordo com a comissão representativa em defesa do transporte dos trabalhadores, propôs à assembleia que se leve essa demanda à Justiça do Trabalho para garantir a manutenção de todas as linhas. A proposta foi aprovada de forma unânime.

Os participantes da assembleia aproveitaram a ocasião para criticar a forma como a Embrapa tem reduzido benefícios dos empregados de forma absolutamente arbitrária, sem discutir com os trabalhadores, como ocorrido com a retirada do restaurante e, agora, das linhas de transporte.

Protesto na Câmara

A Assembleia decidiu também que, após a volta do recesso de carnaval dos parlamentares da Câmara dos Deputados, mobilizará um grupo de trabalhadores para entregar uma carta aberta a cada parlamentar contra as recentes investidas privatistas do governo, em especial, contra o PL 9.215 de 2017, que prevê a possibilidade de dissolução ou alienação de qualquer estatal que não demonstre lucro financeiro.

O sindicato manterá os empregados informados de cada novo encaminhamento com relação à defesa da manutenção do transporte e sobre o protesto na Câmara dos Deputados.

| Mais do Sinpaf

Indicação do novo presidente da Embrapa dribla processo seletivo democrático

A Diretoria Nacional do SINPAF repudia a decisão da Ministra da Agricultura, de executar a substituição do gestor sem explicar os verdadeiros motivos, e por romper, também sem explicação, um processo seletivo que existe há vários anos na Embrapa, o qual atende a requisitos mínimos de transparência.

Saiba mais

16 de julho - 45 anos de Codevasf

Nesta data especial de fundação da Codevasf, parabenizamos os trabalhadores que há 45 anos contribuem de forma sustentável para a sobrevivência digna das famílias ribeirinhas do vale do São Francisco e do Parnaíba.

Saiba mais

Inscrições de chapas para Eleições do SINPAF Nacional começam nesta sexta (12)

O término das inscrições das chapas que concorrerão à Diretoria Nacional do SINPAF (Gestão 2019-2022) será no dia 1º/08 e a campanha eleitoral começará em 12/08/2019. 

Saiba mais

SINPAF pedirá bloqueio dos bens da Emepa para garantir cumprimento de decisão judicial

Em 2017, os desembargadores do TRT-PB decidiram, em dissídio coletivo entre SINPAF e Emepa, pelo reajuste de 5,4% nos salários dos trabalhadores sobre a tabela salarial de dezembro de 2014, mas a empresa não cumpriu.

Saiba mais

SINPAF pede mediação do TRT-RJ para negociação coletiva com a Pesagro

Nesta quinta-feira (5/7), dirigentes do SINPAF reuniram-se com o vice-presidente do TRT-RJ (1ª Região), desembargador Cesar Marques Carvalho, para tratar com o magistrado sobre ACT dos empregados da Pesagro-Rio, que se encontra estagnado desde 2005.

Saiba mais

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo.

Fale conosco