Comunicado da Diretoria Nacional do SINPAF

A Diretoria Nacional do SINPAF, ciente da sua responsabilidade e importância na defesa e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, funcionará em condições excepcionais, a partir da próxima segunda-feira (23/03/2020).

Aos Filiados do SINPAF.

Trabalhadoras e trabalhadores,

- Considerando os riscos do avanço do Coronavírus (COVID19);

- Considerando os Decretos do Governo do Distrito Federal;

- Considerando o Comunicado de Medidas de Prevenção ao Coronavírus da CUT Nacional e CUT Brasília;

- Considerando as medidas preventivas oriundas dos órgãos de saúde;

O SINPAF resolve estabelecer que:

1. A Diretoria Nacional do SINPAF, ciente da sua responsabilidade e importância na defesa e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, funcionará em condições excepcionais, a partir da próxima segunda-feira (23/03/2020);
  2. O atendimento na Diretoria Nacional do SINPAF, em Brasília, será realizado por telefone pelos Diretores Nacionais: Marcus Vinícius Sidoruk Vidal (Presidente), Dione Melo (Secretária-Geral) e Antônio Guedes (Diretor Administrativo-financeiro);
  3. Os empregados e empregadas do SINPAF permanecerão em isolamento social em suas residências, por tempo indeterminado, e todo o trabalho possível será feito remotamente por meio de home office e estarão todos e todas de sobreaviso para atender as demandas do Sindicato;
  4. Solicitamos que cada companheiro e cada companheira mantenha total atenção às medidas preventivas. Cada vida é importante! Precisamos estar firmes e fortes para seguirmos na luta. Nós, da Diretoria Nacional, em Brasília estaremos atuantes, atentos e mobilizados a qualquer ação que as empresas e o governo tomem, pautados na crise gerada pela pandemia do Coronavírus, ou que atentem contra os direitos trabalhistas.

Diretoria Nacional do SINPAF

ACT da Embrapa é prorrogado por mais 30 dias

O SINPAF e a Embrapa acordaram a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho por mais 30 dias, ou seja, com vigência até o dia 30 de junho de 2020.

SINPAF envia às empresas da base sugestões de medidas emergenciais de proteção dos trabalhadores e trabalhadoras em revezamento

Nesta semana, a Diretoria Nacional do SINPAF encaminhou para as empresas da base do Sindicato sugestões de medidas emergenciais de proteção aos trabalhadores e trabalhadoras que estão em situação de revezamento, para segurança contra a contaminação da Covid-19. A diretoria, entretanto, defende o isolamento social como principal medida de segurança contra a doença, assim como o teletrabalho para aqueles que têm condições de exercerem suas funções de suas casas.

ACT Embrapa 2020-2021: terceira rodada sem avanços

Mais uma vez, o presidente do SINPAF solicitou aos representantes da Embrapa a apresentação do índice econômico para reajuste de salários e benefícios. Entretanto, a empresa alegou que ainda não recebeu do governo uma proposta de índice de reajuste para as cláusulas econômicas.

Acompanhe como estão as negociações do ACT 2020-2021 da Codevasf

A empresa propôs reajustar as tabelas salariais e funções gratificadas pelo índice correspondente a 20% do INPC acumulado no período compreendido entre 01/05/2019 e 30/04/2020, aplicado a partir da celebração do Acordo, sem pagamento de retroativo.