Comunicado da Comissão Eleitoral Central 2019 do SINPAF

De acordo com as ATAS das reuniões dos dias 9 e 14/8/2019, a Comissão Eleitoral Central esclarece que a Chapa 3 – Por um Novo SINPAF, para a Diretoria Nacional (DN), e a Chapa 3 – Independência, Transparência e Responsabilidade, para Auditoria Fiscal Nacional (AFN), não tiveram suas inscrições homologadas para concorrerem às Eleições do SINPAF 2019.

Para as Eleições do SINPAF foram homologadas e confirmadas as inscrições de 2 chapas para a DN e 2 chapas para a AFN:

Chapa 1 – Raízes (DN)

Chapa 2 – SINPAF, A Nossa Voz (DN)

Chapa 1 – Raízes (AFN)

Chapa 2 – Imparcialidade e Dedicação (AFN)

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral Central 2019.

Nota de Repúdio da Seção Solos às calúnias e difamações propaladas pelo Dr. Vinagre aos pesquisadores e às pesquisadoras da Embrapa Solos

A Seção Sindical Solos repudia o ataque aos nossos trabalhadores e às nossas trabalhadoras, a postura xenofóbica e homofóbica expressa no sítio eletrônico do “Instituto de Agricultura Biológica. Ainda, nos manifestamos veementemente contra a tentativa de difamação da Embrapa Milho & Sorgo, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

ACT 2020-2021: trabalhadores devem enviar sugestões até 5 de dezembro

“Precisamos construir um ACT que esteja de acordo as necessidades reais dos trabalhadores, que seja realmente o que pensa quem está no dia a dia da empresa”, enfatizou o secretário geral do SINPAF, José Carlos Ferreira.

Violência Institucional também deixa marcas nas mulheres

A violência institucional contra as mulheres é praticada por agentes do Estado e acontece em diversos âmbitos do serviço público, principalmente em assuntos primordiais como saúde, segurança e educação.

TST volta atrás e decide julgar recurso da União sobre acordo das letras da Codevasf com o SINPAF

SINPAF divulga vídeo em que o assessor jurídico do Sindicato na Ação da Dispersão da Letras da Codevasf, o advogado Rafael Rodrigues de Oliveira, explica o passo-a-passo do processo e o resultado do último julgamento de recurso realizado em 20/11.

Números ainda expõem desigualdade racial no Brasil

No dia da Consciência Negra, dados mostram que, embora, pela primeira vez, os negros sejam maioria no ensino superior brasileiro, eles ainda são minoria nas posições de liderança no mercado de trabalho, entre os representantes políticos no Legislativo e também são uma parte ínfima da magistratura brasileira.