Comunicado da Comissão Eleitoral Central 2019 do SINPAF

De acordo com as ATAS das reuniões dos dias 9 e 14/8/2019, a Comissão Eleitoral Central esclarece que a Chapa 3 – Por um Novo SINPAF, para a Diretoria Nacional (DN), e a Chapa 3 – Independência, Transparência e Responsabilidade, para Auditoria Fiscal Nacional (AFN), não tiveram suas inscrições homologadas para concorrerem às Eleições do SINPAF 2019.

Para as Eleições do SINPAF foram homologadas e confirmadas as inscrições de 2 chapas para a DN e 2 chapas para a AFN:

Chapa 1 – Raízes (DN)

Chapa 2 – SINPAF, A Nossa Voz (DN)

Chapa 1 – Raízes (AFN)

Chapa 2 – Imparcialidade e Dedicação (AFN)

Atenciosamente,

Comissão Eleitoral Central 2019.

Descaso da unidade Milho e Sorgo com acervo técnico-científico da Embrapa é denunciado pelos empregados

O acervo geral contém mais de 50 mil publicações, como livros, periódicos, teses e dissertações, entre outros, adquiridos por meio de compra e doação, que são patrimônio da empresa. A devida gestão e preservação desses documentos é de fundamental importância para os processos de conhecimento e aprendizagem organizacional.

Caiu a máscara: a MP nº 927/20 mata de fome quem não morrer pelo vírus

Leia a seguir o parecer da Assessoria Jurídica do SINPAF, LBS Advogados, sobre a Medida Provisória (MP) 927/20, publicada pelo Governo Federal no último domingo (22/3).

Mais respeito e menos burocracia: sem preservar a vida e a saúde de trabalhadoras e trabalhadores não teremos pesquisa e desenvolvimento agropecuário

É imperioso que haja a manutenção dos contratos com as empresas prestadoras de serviços e a exigência de garantia de emprego das trabalhadoras e trabalhadores terceirizados. Internamente, o que se espera é razoabilidade na caracterização de serviços ditos essenciais e a montagem de uma escala mínima para seu cumprimento, priorizando sempre que possível o revezamento em escala de sobreaviso.

Comunicado da Diretoria Nacional do SINPAF

A Diretoria Nacional do SINPAF, ciente da sua responsabilidade e importância na defesa e proteção dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria, funcionará em condições excepcionais, a partir da próxima segunda-feira (23/03/2020).

Embrapa Meio-Norte descumpre determinações da presidência e continua desmonte da UEP Parnaíba

A Unidade de Execução de Pesquisa (UEP) de Parnaíba-PI caminha para a extinção por causa das intransigências do chefe-geral da Embrapa Meio-Norte, que descumpre as orientações do presidente da empresa.