Negociação coletiva entre SINPAF e Codevasf começa e mais de 50% de cláusulas já estão acordadas

Negociação coletiva entre SINPAF e Codevasf começa e mais de 50% de cláusulas já estão acordadas

Por: Camila Bordinha | | Notícias gerais

A comissão de negociação da Codevasf aceitou o cronograma e o método para agilizar o debate, sugeridos pelo Sindicato, e nesta quarta feira (28/04), começou a negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022 com o SINPAF.

Durante a reunião, a empresa já sinalizou quais as cláusulas em que há acordo e deixou as demais para serem discutidas uma a uma, bem como os termos econômicos.

Dessa forma, a primeira reunião entre as comissões do SINPAF e da Codevasf avançou no acordo em 36 cláusulas (mais de 50% da pauta de reivindicação), de forma integral ou parcial, e as outras 21 que estão suspensas para serem discutidas nas próximas mesas de negociação.

O SINPAF sugeriu a prorrogação do Acordo Coletivo vigente por 60 dias, porém a Codevasf concordou com a prorrogação somente por 30 dias (até 31 de maio de 2021). A comissão da empresa também não aceitou a garantia da retroatividade dos benefícios à data-base da categoria (1º de maio). O SINPAF tomará medidas legais para garantir a retroatividade à data-base por meio de protesto judicial.

A próxima reunião de negociação entre as comissões do SINPAF e da Codevasf será realizada em 6 de maio, quinta-feira.

COMISSÃO DO SINPAF - A Comissão de Negociação do SINPAF é formada por integrantes da Diretoria Nacional e presidentes das Seções Sindicais que representam os trabalhadores da Codevasf.

Receba notícias direto em seu e-mail:
assine nosso informativo

Fale conosco