Início » Notícias » SINPAF participa do Dia Nacional de Mobilização pela Pauta da Classe Trabalhadora

SINPAF participa do Dia Nacional de Mobilização pela Pauta da Classe Trabalhadora

O ato acontece no dia 11 e o Sindicato pede que os trabalhadores da Embrapa permaneçam mobilizados também no dia 12, data da próxima reunião de negociação do ACT 2013-2014

As centrais sindicais do Brasil programaram para a próxima quinta-feira, 11, uma grande mobilização nacional dos trabalhadores e movimentos sociais para cobrar do governo federal uma resposta para as reivindicações da pauta da classe trabalhadores, apresentada em 06 de março para a presidente Dilma Roussef. O Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário, SINPAF, está mobilizando toda a sua base para participar das atividades locais, e, no dia seguinte, 12, da mobilização dos trabalhadores da Embrapa, para pressionar pelo fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2013-2014.

Conforme a orientação da Diretoria Nacional do SINPAF, os trabalhadores de cada Seção Sindical (SS) devem se informar e participar da mobilização que acontecerá em sua cidade. “Esta é uma semana de mobilização decisiva para a nossa categoria. Dia 11 iremos nos juntar a todos os trabalhadores e trabalhadoras para juntos a uma pauta ampla de redução da jornada de trabalho, do Fator Previdenciário e de uma série de outras melhorias, anexarmos a esta pauta a nossa como trabalhadores de pesquisa em desenvolvimento agropecuário. Portanto, é importante que em cada unidade deste país possamos juntar nossa força a de outros sindicatos e movimentos sociais para mostrar para o governo e às empresas a necessidade da valorização dos trabalhadores”, destacou o presidente do SINPAF, Vicente Almeida.

Pauta da Classe Trabalhadora

A pauta unitária das centrais sindicais para o Dia Nacional de Luta de 11 de julho inclui:

* Redução da Jornada de Trabalho para 40 horas, sem redução de salários;
* Fim do fator previdenciário;
* 10% do PIB para a Educação;
* 10% do Orçamento da União para a Saúde;
* Transporte público e de qualidade;
* Valorização das Aposentadorias;
* Reforma Agrária;
* Suspensão dos Leilões de Petróleo;
* Contra o PL 4330, sobre Terceirização.

Mobilização em Brasília

Para a programação do Dia Nacional de Mobilização pela Pauta da Classe Trabalhadora, em Brasília, está previsto concentração às 15h, no Museu da República, e passeata até o Congresso Nacional. Confira mais notícias sobre o Dia Nacional de Mobilização no site da CUT-DF (http://www.cutdf.org.br/novo/cut_default.aspx?cmx=2107 )

Embrapa

A DN pede a todos os trabalhadores da Embrapa que fiquem atentos e mobilizados também no dia 12, sexta-feira, data que acontecerá a 12ª rodada de negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2013-2014. “É importante que todos possam estar juntos e mobilizados nessa luta. Não é apenas uma comissão de negociação aqui em Brasília que vai garantir isso, mas a mobilização de todos”.

ato_11dejulho-01

========

Texto: Josiane Carterle – Assessoria de Comunicação do SINPAF